quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

19 Dezembro de 1971 Uma Foto Em P & B Que Ninguém Esquece.


É de uma lógica tremenda que o título de 71 é o mais importante na vida atleticana em 27 jogos o galo ganhou 12 vezes , 10 empates e 5 derrotas.Daquele elenco feito em casa quem mais jogou foi o goleiro Renato,Dario e Vantuir todos eles jogaram 27 vezes. Oldair com 26 jogos fora outro com bons números de jogos.Mas algumas histórias ficam guardadas na memória dos torcedores do alvi negro das alterosas.Num jogo do triangular da decisão do título que tinha o Botafogo como rival o Galo jogou contra o São Paulo no Mineirão. O São Paulo ia catimbando o jogo tudo organizado pelo meia Gérson que fora campeão do mundo pela seleção brasileira , o jogo ia banho maria até por volta dos minutos finais do jogo houve uma falta perto da área são paulina feita pelo lateral Forlan Paulada.O lateral esquerdo que fora do vasco Oldair era o incubido de bater tal falta.Quando o juiz marcou a falta e autorizou Oldair a bater, o próprio meia Gérson abaixou na barreira e a bola passou o goleiro Sérgio do são pulo pulou mas não alcançou a bola.E aí fora uma festa no mineirão.O Atlético é um time de vanguarda no primeiro nacional de clubes do Brasil antes já havia conquistado um título de campeões dos campeões em 1939.Bom a história que o galo tem nunca pode esquecida pelos que amam o glorioso.Esse time acima na foto é o seguinte.Acima : Renato, Humberto Monteiro,Grapete , Vanderlei,Vantuir e Oldair abaixo:Ronaldo,Humberto Ramos, Dario, Lola e Tião Cavadinha.Um Amor levado pela história Galo forte e Vingador.

Um comentário:

  1. E ai JT ruin, blza? O galo é sempre primeiro em tudo, mas já passou da hora de ganharmos outro. É tudo que eu espero.

    ResponderExcluir