sábado, 1 de janeiro de 2011

Um Galo Mais Forte


Bom , depois de muito tempo sem escrever nada a respeito sobre o glorioso das alterosas por falta de vontade em criticar determinadas situações que estão fora do meu alcance como torcedor.Pois escrevo aqui semestralmente apenas para ilustrar aquilo que já foi dito milhares de vezes pela mídia tradicional que visa apenas a venda de anúncios e outros afins e sabe muito bem o que fazer para causar alegria ou tristeza. Mas deixando este protesto simbólico de lado.O ano de 2010 prometia ser bom, apesar do Luxa ter colocado projetos pessoais foram mais importantes do que clube atlético mineiro, apesar de ter tirado várias cartas da manga ou ter posto sua competência , de lado preferi uma caminha mais árida para as vitórias com isso no BR 10 conseguiu ficar um bom tempo na zona de rebaixamento.Depois do jogo contra o Fluminense não teve jeito, foi demitido.Apesar da confiança da diretoria ter depositado nele.Bom ,águas passadas, Dorival Jr pós episódio do Neymar saiu do santos e veio para o galo recuperou toda baixa estima da equipe e conseguiu salvar o time do rebaixamento eminente que muitos já dava, como certo.Evitou o pior, chegou e trabalhou coisa que não acontecia.Então creio eu que para esse ano o Galo tem um caminho a ser feito.E vejo o futuro com bons olhos.Valeu Dorival.Saudações AlviNegras

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Depois De 6 Meses


Acho que não seria o caso de acabar com tudo que Galo fez nesses últimos meses, só por causa dos últimos resultados. Mas fico pensando ganhamos o campeonato mineiro que tanta gente desvaloriza, mas que o final das contas acaba pesando bastante para temporada toda.Apesar de tudo que aconteceu com time durante o mineiro 2010.Luxemburgo ainda tem um certo aval da diretoria para fazer o que pensa sobre o time.Apesar das drásticas mudanças feitas pelo mesmo durante o br 10 que deixaram o time na zona do rebaixamento.Na Copa Br de 2010 a desclassificação em um dos jogos contra o Santos. Apesar disso achei que o time jogou bem as duas partidas pela qualidade dos jogadores que o galo tinha na época e também pela excelente qualidade dos jogadores do Santos.Depois disso o Luxa abriu mão dos volante Correa, Jonílson, Carlos Albertos e de outros jogadores que nada acrescentarão na vida do Atlético Mg .Quero que dizer as dispensas que ocorreram muitos torcedores já viam pedindo a muito tempo e não ser agora que o planejamento vai mudar. Com Celso Roth com um time meia boca o Galo chegou longe , apesar do próprio técnico mostrar toda incompetência na reta final, acabou deixando o título escapar das suas mãos.Bom creio eu que Luxa não é um cara muito aceito pela opinião pública nacional é muito menos bem vistos por grande parcela da cronica futebolista do país. Mas devemos de nos convencer que ele já ganhou cinco títulos brasileiros que não é pouca coisa não. Mas com a cobrança é assim é essa copa do mundo está provando o quanto nada é dessa maneira tão ruim assim. E ainda fiquei pensado vi nessa copa muito time jogar pior que o Galo . O próprio Brasil também fez partidas horríveis.Então as coisas não são com a gente quer ou pensa que quer.Então veremos um outro galo nesse segundo semestre.Pode ter certeza disso.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Se O Kalil Pensa Em Brincar Com a Torcida.Ele Está Enganado.


Bom, depois de bom tempo venho aqui nesse mesmo blog feito por um atleticano anônimo . Externar toda sua vontade alvinegra.É a era luxa começa com algumas vitórias e poucos tropeços, mas pelo menos ainda um projeto de um time vencedor continua na planilha . Podemos comparar que algumas peças do ano passado ainda permanecem no elenco do glorioso, penso Evandro, Jonílson, Carini e Marques esses que citei deveriam ser mandados em embora. Porque não representaram nada ao Glorioso.Ricardinho ainda tem que explicar com suas atuações pífias em algumas partidas. Infelizmente tive que nome aos bois porque era preciso.Mas continuando achando um elenco razoável, mas o Luxa está observando então saberá tirar conclusões certas.Assim eu espero. O Campeonato estadual permite fazer algumas experiências.Mas precisamos que mais alguns reforços sejam contratados principalmente para o atacante e setor do meio de campo, principalmente volantes pelos mais dois do lado esquerdo do campo.E no ataque mais dois atacantes que sabiam pelos fazer sombra aos titulares, assim quem sabe não fazer feio no Br 10, que infelizmente será interrompido pela copa do mundo.Quanto a polêmica sobre essa "camisa".Creio que é uma jogada de publicidade mal feita por causa da cor soar um tom mais feminino, infelizmente o Kalil está fazendo de maneira errada provocando a irá do torcedor.Essa questão envolvendo a sexualidade das pessoas e uma questão que não vou me intrometer, mas que o rivais se sentiram um pouco livres da nossa eterna gozação nisso infelizmente o Kalil não pensou, agora somente o futuro poderá consertar isso.Espero que o Kalil reveja toda essa maneira de fazer marketing e provoque a imprensa e o rival que sempre denegrirão o Galo, fazendo um time mais competitivo no começo do ano.Bom espero que essa turbulência dure pouco tempo. Pois somente o tempo pode desbotar essa cor e colocando um branco em tudo, para que a história seja diferente.Galo Sempre Galo.
Ps: Use Quem Quer , Garanti Aquele Que Sabe O Quer.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Falar De 2009, Mais Ambição Em 2010.


Depois de muito tempo sem postar meus comentários a respeito do Glorioso Das Alterosas.Vou ser bem breve no minha análise aqui.Bom a respeito do primeiro semestre que foi desastroso até certo ponto pela final do mineiro e pela Copa Do Brasil tendo sido desclassificado pelo Vitória /Ba.E ter trocado Leão pelo Celso Roth que pra mim provou o quanto pensa pequeno enquanto comanda seus times e só ver as campanhas que ele fez pelo Grêmio e o Galo este ano que passou.Já no segundo semestre felizmente teve um bom começo, mas isso enquanto as equipes que disputavam outras competições ainda não tinham entrado com força.Quando a competição virou a campanha ficou mediana, mas mesmo com um time mediano o Galo(CAM).Conseguiu figurar entre aqueles que poderiam alcançar o mérito de ser campeão.Aquelas cinco últimas partidas finais onde a equipe teve compromissos mais difíceis a equipe mostrou fraqueza pelo aquilo que foi apresentado.Mas isso provou que se Galo quer alcançar alguma coisa a mais é preciso ter ambição.Não falo sobre outras equipes que obtiveram êxito, mas tenho a opinião que o Galo mesmo com um time mediano conseguiria aquilo que almeja a tanto tempo.Faltou um pouco de estratégia e ambição na hora certa.Agora espero um 2010 melhor.A vinda de Luxemburgo deu um degrau a mais na imagem do clube.Da lhe Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Quanto tempo


Sei que meu blog não é muito lido, mas deixa pra lá o choro.Bom as cinco rodadas do BR o9 já deixou sua primeira impressão que o atlético mudou sua fisionomia, alguns jogadoresparecem mostrar categoria.O entusiasmo com as primeiras rodadas fica nítido que o galo precisa de alguns reforços entre o meio de campo e o ataque.O goleiro que era o ponto mais estranho do time, hoje mudou a começar pelo goleiro Aranha ex Ponte Preta.Se o galo continuar em sua excelente campanha pode vislumbrar outros bons resultados.Valeu

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma Nova Era


Bom tentarei ser o mais breve possível.Quanto a Celso Roth, ele tem os melhores números depois do campeonato de pontos corridos.Isso todo sabe, mas o coração atleticano anda ferido com muitos infortúnios que no longo desse tempo tem feito estragos pelas diretorias e conselhos. O pior inimigo que o Atlético tem enfrentado nesses é o Atlético pelo conselho caduco e anacrónico que tem, mas voltado ao time nesse ano vai ser um campeonato mais duro.Sem qualidade técnica das equipes, deveras pela falta de dinheiro e outros fatores que margeam a realidade brasileira.O Leão saiu porque não acompanhava as novidades que o futebol atual trazia, apesar de sua saída ser tranquila coisa que não acontecia durante um bom tempo.O futuro alvi negro agora será trabalhoso.Celso Roth é um técnico trabalhador me parece que pelo menos tem feito os jogadores treinarem muito.Mas a torcida espera por um horizonte melhor.Então é só.Valeu.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Outro Apocalipse!


Será o fim ?Acho que de muito que já foi dito a respeito do galo hoje em dia pós essa revelação que constata mais uma vez que certos jogadores nunca deveriam vestir a camisa do galo.A começar pelo goleiro e o reserva basta você perguntar a qualquer torcedor alvi negro e vera , que não estou errado.A dupla de vaga já devia ser remodelada a muito tempo.Marcos vai embora!Bom meio já disse Rafael Miranda,Márcio Araújo,Tchô , Renan e Lopes podiam muito bem pegar o caminho de casa e sumir.Disse apenas alguns nomes aqui só para dizer algumas coisas.Espero que alguém lúcido o possível olhe para as categorias de base e faça um serviço descente.Estamos cansados de jogadores medianos para dizer assim mediocres.Bom meu desabafo.Leão queria deixar por último.O técnico Emérson Leão ainda não foi queimado pela torcida, mas espero que ele faça por onde e deixar teimosia com certos jogadores como Junior Carioca e o Pedro Paulo que nem relacionados são.É isso agora trazer outro treinador nessa altura de campeonato é bobagem.Então olha a avaliação desse elenco.