quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

19 Dezembro de 1971 Uma Foto Em P & B Que Ninguém Esquece.


É de uma lógica tremenda que o título de 71 é o mais importante na vida atleticana em 27 jogos o galo ganhou 12 vezes , 10 empates e 5 derrotas.Daquele elenco feito em casa quem mais jogou foi o goleiro Renato,Dario e Vantuir todos eles jogaram 27 vezes. Oldair com 26 jogos fora outro com bons números de jogos.Mas algumas histórias ficam guardadas na memória dos torcedores do alvi negro das alterosas.Num jogo do triangular da decisão do título que tinha o Botafogo como rival o Galo jogou contra o São Paulo no Mineirão. O São Paulo ia catimbando o jogo tudo organizado pelo meia Gérson que fora campeão do mundo pela seleção brasileira , o jogo ia banho maria até por volta dos minutos finais do jogo houve uma falta perto da área são paulina feita pelo lateral Forlan Paulada.O lateral esquerdo que fora do vasco Oldair era o incubido de bater tal falta.Quando o juiz marcou a falta e autorizou Oldair a bater, o próprio meia Gérson abaixou na barreira e a bola passou o goleiro Sérgio do são pulo pulou mas não alcançou a bola.E aí fora uma festa no mineirão.O Atlético é um time de vanguarda no primeiro nacional de clubes do Brasil antes já havia conquistado um título de campeões dos campeões em 1939.Bom a história que o galo tem nunca pode esquecida pelos que amam o glorioso.Esse time acima na foto é o seguinte.Acima : Renato, Humberto Monteiro,Grapete , Vanderlei,Vantuir e Oldair abaixo:Ronaldo,Humberto Ramos, Dario, Lola e Tião Cavadinha.Um Amor levado pela história Galo forte e Vingador.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

2008 foi o ano do centenário ? 2009 talvez.


Apesar do ziza falastrão que pensou que o Galo(c.am.) poderia fazer política como faz no Dem no antigo pfl esse partido de merda que a ditadura deixou de herança pra gente, nunca se deve esquecer o passado.O Ziza cometeu um grave erro que é prometer um time competitivo com jogadores mediocres que ele trouxe ele tinha uma espinha dorsal deixada pelo técnico Emérson Leão que muito contestado no Brasil inteiro, mas que foi o único treinador nesse imenso país a revelar bons jogadores pra seleção brasileiro como a geração de Robinho e Diego, mas Leão teve um mérito em sua segunda passagem por aqui que poderia fazer um time forte com jogadores da casa mesclando com outros mais experientes.Muitos falam sobre o jeito de leão de treinar, mas ninguém tira os méritos dele.Pra mim ele só pode ser superado pelo Murici, Luxemburgo e Filipão este último já longe do futebol brasileiro a bom tempo.Então o ano do centenário atleticano foi bem menos trágico do que muitas pessoas imaginavam para o Galo a impressa daqui torcia avidamente para que o glorioso caisse pra segundona, pra min a ruindade dos outros ficou a prova tanto que o Vasco caiu de maneira melancólica, mas não conseguiram empurrar o c.a.m os números não mentem o galo foi o único time daqueles que corriam risco que não perdeu muito em casa.Num campeonato como ponto corridos você tem que ter um time equilibrado perder pouco e empatar fora ás vezes e ganhar sempre em casa.Não venha me dizer que o time do são paulo fez planejamento pra ser campeão antes de ser campeão ele tinha onze pontos de diferença do primeiro colocado que era o grêmio que no meu ponto de vista é um mediando pra baixo. Tanto que colocou cinco pontos do segundo nas últimas rodadas a bicharada que se dizia tão forte ficou pra trás.Olha o futebol brasileiro caiu muito de produção diversos fatores provam isso agora não venham me dizer sobre o que certo e errado, porque no futebol não tem lógica.Obrigado graças a deus de ser Atleticano.E quem disse que não ganhamos nada no centenário e os dois Kenianos que ganharam a São Silvestre.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O Rival Já Deu Seus Vexames


Atleticano peço aqui sua atenção para dizer que a mídia em bh gosta de sacanear com C.A.M. .Não é de muito longe lá pelos anos oitenta pra ser mais especifíco por 15/04/83 .A bicharada era sumariamente goleada por vários times do Brasil na disputa pelo Br 83 o rival foi goleado pelo Comercial/Ms pelo placar de 6 x O.Em um outro jogo contra o Santos em Sp foi humilhado pelo alvinegro da Vila Belmiro pelo placar de 4xO.Na reportagem da revista Placar da época o meia armador Tostão II que jogou no rival e no Coritiba nunca se sentiu tão humilhado na vida , quando alguns jogadores da barropretada pedissem para que pegassem leve com eles.Como a memória o povo brasileiro é curta como rabo de porco.Fica meu recado pra mídia daqui que só visa os infortúnios atleticanos estampados nas manchetes de "jornais" mineiros.

Sempre Galo


Ser atleticano é uma dávida que poucos tem. Este prazer de torcer pelo galo das alterosas, os outros tem uma inveja quase uma soberda escondida travestida pela vontade de não serem atleticanos. Mas deixando os adjeitvos grosseiros para demais torcidas.Este blog foi criado para atleticanos discutindo sobre suas histórias, tradições e principalmente conquistas.Creio eu que algum idiota de plantão vai dizer sobre nossas conquistas, mas nem só de títulos vive o torcedor atleticano.Ele comemora o simples fato de torcer para a clube que realmente ama.Um fato é certo o atleticano não se simpatiza com seu clube ele faz questão de amar as cores alvi negras.Fica difícil traduzir o fato de ser atleticano e só sendo mesmo torcedor doClube Atlético Mineiro o maior orgulho que Minas Gerais talvez a única coisa que o mineiro faz questão de ser orgulhar.Um blog feito para os atleticanos e atleticanas.Galo forte vingador.Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!